Desde o dia 12 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Balonismo tem reunido os principais pilotos do Brasil na cidade, com cerca de 50 balões colorindo o céu de Torres em meio as competições. O evento – que pela primeira vez ocorre em Torres (já marcada pelo tradicional Festival Internacional de Balonismo) segue até domingo (17).
Conforme destaca o Blog do Balonismo, o paulista Fabio Pascoalino, um dos pilotos mais jovens do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres, assumiu a liderança da competição nesta quinta-feira (14) após 5 tarefas realizadas (fly in, alvo declarado pelo juiz, valsa de hesitação, duas vezes, e fly on). A segunda posição está com o balonista gaúcho João Justo, sendo que Lupercio Lima (de Goiás), era o 3º colocado até esta quinta (14).
Na competição estadual – que ocorre concomitantemente ao Campeonato Brasileiro de Balonismo – a liderança é do torrense João Vitor Justo, com Giovani Pompermaier como 2º colocado e Murilo Hoffmann em 3º até o momento. Já na competição feminina (também paralela ao evento principal) a liderança até quinta (14) era da torrense Lais Pinho, seguida por Giulia da Luz e Flávia Souza.
Night Glow na sexta (15) e sábado (16)
O night glow – espetáculo dos balões ilumidados a noite – é um dos momentos mais esperados dos eventos de balonismo. E durante o 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres também haverá este show de luze3s e cores. Será nesta sexta e no sábado, dias 15 e 16, às 20 horas, no Parque do Balonismo. (Lembrando que as condições climáticas são essenciais para a realização do espetáculo e que a programação pode ser alterada pela organização do evento). A entrada é gratuita.