Com goleira de Torres na equipe, Brasil conquista Campeonato Sul-Americano de Handebol Cadete

Representando a Seleção Brasileira, Atleta Sophia Kieling (foto), da ATHB, foi ainda eleita melhor goleira da competição

2 de outubro de 2023

A Seleção Brasileira venceu de forma invicta o Campeonato Sul-Americano de Handebol – realizado entre os dias 25/09 e 01/10 em Assunção, no Paraguai. E uma atleta torrense foi destaque, eleita melhor goleira da competição: trata-se de  Sophia Kieling. representante da Associação Torrense de Handebol (ATHB) e uma das duas gaúchas presentes na seleção cadete.

Desde 2017 dedicando-se ao Handebol com destaque em Novo Hamburgo, em 2022 a jovem Sophia foi convidada pelo clube ATHB de Torres para também defender o clube no Campeonato Brasileiro de Clubes, pela Categoria Cadete (de 15 e 16 anos) como atleta convidada. Nesta competição o clube saiu vitorioso e a Sophia consagrou-se como melhor Goleira do País na Categoria Cadete.  Ainda em 2022, ocorreu o Campeonato Sul-Americano em Mendoza na Argentina, onde a Sophia foi convocada, mas agora para a Seleção Brasileira de Handebol Cadete, sob o comando do Técnico Luan Cardoso da ATHB. Neste campeonato a Seleção Brasileira conquistou a medalha de Bronze na Argentina.

Neste ano de 2023, Sophia já vinha participando de campeonatos estaduais inclusive de categorias acima como Juvenil (17 e 18 anos) e Junior (19 e 20 anos), se destacando nestas as competições. Assim sendo, acabou convocada para fase de treinamento da Seleção Brasileira Cadete, e vindo a compor o time brasileiro no Campeonato Sul-Americano em Assunção no Paraguai sob comando do Técnico Viomário da Silva (apelido Hula). O time brasileiro conquistou medalha de Ouro e Sophia Kieling consagrou-se melhor Goleira da Competição.

Após a vitória na campanha em Assunção, e o destaque individual, Sophia deixou um recado no Instagram: “Gostaria de agradecer à todas que fizeram parte dessa conquista, representando o Brasil da melhor forma! Fica o meu agradecimento à toda a comissão técnica da seleção brasileira representada por Viomário da Silva (Técnico), Danilo Chagas (Auxiliar Técnico), Edlady Tomas de Oliveira (Supervisora), Josiane Hellmann (Preparadora de Goleiras) e a Bruna Camargo (Fisioterapeuta). Para aqueles que acompanham o meu desenvolvimento de perto, o atual Técnico da ATHB Luan Cardoso e o Técnico de Goleiros Romulo Dias que estiveram presentes nos meus treinamentos, fica também o meu agradecimento pelo apoio e orientações. E por final, não poderia deixar de agradecer aos profissionais que participaram da minha história no esporte até aqui, ao mestre de Karatê Marlo Lutosa e aos Técnicos de Handebol Aristaco Fernandes (SGNH) e Wander Menezes (LHH)”, conclui.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados