Com presença de governadora Distrital, Rotary de Torres associa mais quatro membros na Cidade

Presença de muitos tradicionais integrantes da entidade de Torres se somaram a rotarianos de Capão da Canoa, que vieram prestigiar o jantar do colega vizinho de cidade, além de uma mesa inteira com funcionários do Sicredi, que foram ao jantar assistir a cerimonia de posse de colegas que se associaram à Rotary Internacional (através do clube torrense).

Jantar, por adesão, foi prestigiado por autoridades locais e pessoas da comunidade
3 de novembro de 2024

Na noite de segunda-feira (28 de outubro), o Rotary Clube de Torres realizou um jantar festivo nas dependências do Restaurante do Hotel De Rose Centro. Com a presença da governadora do Distrito (em que se enquadra o Rotar Torres), Rosana Oppitz, o clube associou mais quatro pessoas para que integrem o quadro local do clube de serviço.

Presença de muitos tradicionais integrantes da entidade de Torres se somaram a rotarianos de Capão da Canoa, que vieram prestigiar o jantar do colega vizinho de cidade, além de uma mesa inteira com funcionários do Sicredi, que foram ao jantar assistir a cerimonia de posse de colegas que se associaram à Rotary Internacional (através do clube torrense).

A presidente local, Vania Matzembacher Calai, e seu esposo mais uma vez dirigiram a mesa diretora do jantar festivo, que teve a presença também do presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Rafael Silveira, representando os poderes legislativo e executivo de Torres, além do novo comandante do Batalhão da Brigada Militar sediado em Torres.

A governadora do Distrito, em sua fala, comemorou a oportunidade de ter passado o dia conhecendo locais e entidades onde Rotary de Torres possui participação – como projetos esportivos, incluindo um de boxe (que chamou sua atenção positivamente). E Rosana lembrou que o lema anual, “A Magia de Rotary”, pressupõe também a participação de associados junto às comunidades, servindo quem necessita com o lema básico de “Fazer o Bem Sem Olhar A Quem”.

A seguir, a presidente do clube de serviços torrense, Vania Calai, também salientou a importância de contar com mais associados, se referindo ao destaque da noite que associou mais quatro rotarianos, para ajudar no trabalho de ação social e solidariedade em Torres.

 

Quatro novos integrantes do Rotary Torres

 

O vice presidente do Rotary de Torres, Cesar Grazziotin, apresentou Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto e sua esposa, bem como Carlos Alberto de Oliveira Badim (também com sua esposa), como novos membros do clube de serviços em Torres.

Já a presidente de Rotary Torres, Vania Calai e esposo, apresentaram como nova socia Graciela Fernanda de Souza – enquanto Lauro Henzel com sua esposa apresentaram Rochele Bitencourt. Tanto Graciela quanto Rochele são  funcionárias do Sicredi.

No final da cerimônia formal, os vários presentes ao jantar se reuniram para participarem de uma fotografia conjunta e, a seguir, fazer algumas imagens pessoais com colegas para que fossem compartilhadas nas redes sociais visando difundir o trabalho e as novidades de Rotary na cidade e na região.

 

Grazziotin e esposa apresentaram Álvaro (acima) e Carlos Alberto (abaixo) com respectivas esposas

Henzel e esposa ( acima) apresentaram Rochele. E a presidente Vania e esposa indicaram Graciela (abaixo)

 

 

 

 

Sobre o Rotary Club

 

O Rotary é um clube de serviços, que reúne vários profissionais de cidades ou regiões onde vivem ou atuam profissionalmente. Cada sócio passa por um processo de qualificação e admissão. O clube de serviços atua internacionalmente, espalhado pela maioria dos países do planeta, sempre em clubes locais que se integram em distritos, Estados e Nações.

Em Torres o Rotary participa de vários projetos sociais, a maioria para estender recursos financeiros ou humanos para pessoas mais necessitadas. Através de eventos, capta recursos e os distribui através de programas e projetos, sempre dentro das diretrizes internacionais, e regionais sugeridas para a entidade mundial.

As sete causas principais do Rotary são: *Promoção da paz. *Combate a doenças. *Água limpa e saneamento. *Saúde de mães e filhos. *Apoio à educação. *Desenvolvimento econômico. *Proteção do meio ambiente.

 

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados