Com rede assistencial de saúde ‘colapsada’, Coordenadoria Regional de Saúde pede “LOCKDOWN JÁ!” para Litoral Norte

Na segunda-feira (1°) a taxa de ocupação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estava em 101% na região, e a taxa de ocupação de leitos clínicos era de 129%

2 de março de 2021

O Centro de Operações Emergenciais (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (18° CRS) é responsável pelo monitoramento da contaminação pelo coronavírus no Litoral Norte desde o início da pandemia. O órgão – que é ligado à Secretaria Estadual de Saúde – ao emitir o seu último Boletim Coronavírus na noite de segunda-feira (1º de março), informou que “a rede assistencial de saúde do Litoral Norte colapsou”.

Segundo o levantamento, a região bateu todos os recordes negativos, visto que no último final de semana ocorreram 1.445 novos casos de Covid-19, atingindo o total de 32.971 casos confirmados desde o início da pandemia. Além disso, ocorreram no final de semana 14 novos óbitos (três em Imbé e Tramandaí, dois em Arroio do Sal e um em Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha e Três Forquilhas), totalizando (até segunda-feira, 1°) 557 pessoas falecidas em decorrência a Covid-19 desde o princípio da Pandemia no Litoral Norte.

Além disso, a taxa de ocupação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estava em 101% e a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 129%. De acordo com o Boletim, na noite de ontem, 01/03, havia 38 pacientes aguardando leito de UTI e 53 pacientes aguardando leito clínico. Nos hospitais da região muitos pacientes estão intubados fora da UTI devido à falta de leito. Faltam respiradores em alguns serviços no Litoral Norte.

Diante da grave situação em saúde, o COE Regional solicitou todo o apoio possível para a rede assistencial e que os gestores municipais decretem “LOCKDOWN JÁ”!

Acesse o Boletim COVID-19 de 1º de março de 2021 – referente ao Litoral Norte do RS


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados