A Corsan informa que em breve vai realizar a substituição e padronização dos hidrômetros vencidos em Torres, com o propósito de garantir a qualidade da medição da água consumida. Está prevista a troca de 7956 hidrômetros no município. Este serviço não tem nenhum custo ao consumidor e está previsto nas Diretrizes do Regulamento do Serviço Público de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. Conforme a Corsan, a iniciativa garante a a medição correta e justa do que foi consumido.
A visita não será agendada. O equipamento não tem data de vencimento para o cliente saber que o hidrômetro está vencido. Neste primeiro momento, a Companhia não conta com um cronograma de atuação, o sistema comercial da Corsan não trabalha com a nomenclatura de bairros.
O hidrômetro é um aparelho instalado na frente de casas, comércios e prédios públicos que registra o consumo da água de cada imóvel. A instalação dos hidrômetros é feita pela por profissionais identificados e uniformizados. Os hidrômetros instalados trazem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)
COMUNICAÇÃO CORSAN
A Companhia divulga os canais de relacionamento para qualquer dúvida dos consumidores: Unidade de Atendimento Virtual: www.corsan.com.br App Corsan: gratuito e disponível nas lojas virtuais. Videochamada: atendimento mediante agendamento pelo site, App ou totens de atendimento. Call Center: 0800 646 6444 – 24 horas, gratuito. WhatsApp Corsan: 51 9704 6644 .