Com sete ouros e 19 medalhas, equipe torrense fica em 2° lugar no Estadual de Atletismo Sub-18

Entre as conquistas, vitória de Pedro Henrique nos 100 metros rasos (prova mais tradicional do atletismo) e três ouros para Natã Nascimento

12 de abril de 2018

O último 07 de abril (sábado)foi um dia histórico para aAscort (Associação dos Corredores de Torres). Nesta data, os atletas do Projeto Brincar de Correr (vinculado à Ascort) participaram da competição mais importante para atletas sub-18 anos no Rio Grande do Sul, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, que aconteceu na Sogipa (Porto Alegre).

Na Sogipa, os atletas foram acompanhados pelo Treinador Murilo Bauer, do Psicólogo Vitor Job e Lucas Sousa. Também merece destaque o trabalhodo treinador Luiz Francisco Maggi – que trabalha as provas de campo (juntamente com Murilo Bauer) e na EscolaTietboehl.

Vários participantes da equipe torrense se destacaram, mas dois deles ‘fizeram história’:o jovem Natã Nascimento consagrou-se Campeão Gaúcho em três modalidades – 1500m, 2000c/obstáculos e 800m. Outro destaque da Ascortfoi o jovem Pedro Henrique, que ganhou a prova mais tradicional do atletismo – os 100m rasos – e ainda levou o ouro nos 200m. Outro resultado que merece destaque foi a conquista do atleta Vinicius Santos, que trouxe uma medalha de Prata no Lançamento de Dardo, abrindo possibilidades para a Ascort tornar-se relevante também nas provas de campo (atualmente as corridas são o principal foco de bons resultados).

Ao final do campeonato, a equipe Torrense ficou em 2° lugar na Classificação por equipes – conquistando ao todo sete Medalhas de Ouro, cinco de Prata e quatro de Bronze.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados