Com vitórias individuais e por equipe, Torres foi destaque na competição Guarda-Vidas de Pedra

Na manhã sexta-feira (24/2), ocorreu em Torres mais uma edição da competição Guarda-Vidas de Pedra, organizada pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM), do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

CBMRS realiza competição Guarda-Vidas de Pedra em Torres (Crédito: Nicolas Castro)
27 de fevereiro de 2023

Na manhã sexta-feira (24/2), ocorreu em Torres mais uma edição da competição Guarda-Vidas de Pedra, organizada pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM), do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A competição é disputada por Guarda-vidas Militares e Civis, que atuam no litoral norte e sul, nas seguintes categorias: Guarda-vidas Militar Individual, Guarda-vidas Civil Individual, Guarda-vidas Feminino Individual, Guarda-vidas Militar com nadadeiras e Guarda-vidas Militar Revezamento.

O nome da competição, Guarda-vidas de Pedra, faz a referência às características da Praia de Torres, uma praia com muitas belezas naturais (em especial, morros e pedras) – no entanto, com muitos locais de risco. Correntes de retorno permanentes e ondas que arrebentam sobre as pedras exigiram dos competidores, além da sua habilidade de nadar, um conhecimento específico acerca das pedras, correntes de retorno e dinâmicas das ondas em locais com pedras e furnas.

A competição visa a integração entre os Guarda-vidas Militares e Civis, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos profissionais para a competição e para prevenir ocorrências de afogamento nas praias do litoral gaúcho, bem como realizar o resgate ou salvamento.

Com os resultados da pontuação final por equipes, quem venceu com folga foi Torres (26 pontos), seguida por Tramandaí (10) e Capão da Canoa (09).

Confira os três primeiros colocados em cada categoria:

 

Militar – 1º lugar: Cristiano Gluck Resler (Quintão); 2º lugar: Rafael Rezende da Silveira (Torres) e 3º lugar:  Vitor Hugo Silva de Oliveira (Capão da Conoa).

 

Civil – 1º lugar: Evandro Lopes Bueno (Torres); 2º lugar: Eduardo Bichalho Jaeger (Imbé do Sul) e 3º lugar: Thomas Puertas Brufatto (Pinhal).

 

Nadadeira: 1º lugar: Jeferson Luiz da Rosa França (Torres); 2º lugar: Maicon Lucas Pereira da Silva (Imbé Sul); 3º lugar: Fabio Cordeiro do Nascimento (Arroio do Sal).

 

Revezamento: 1º lugar: David/Guilherme/ Rogério (Torres); 2º lugar: Josiel/Anderson/Luan (Tramandaí); 3º lugar: Evandro/ Arce/Rafael (Capão da Canoa).

 

 

*FONTE – CBM


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados