Na última terça-feira, dia 2 de outubro, a Comissão Especial de Prevenção às Drogas da Câmara de Vereadores de Torres iniciou os trabalhos para que, afinal, foi criada há algumas semanas. O grupo pretende atacar problemas diagnosticados nos costumes dos jovens torrenses, para buscar políticas públicas que reduzam as chances destes entrarem no mundo das drogas. Mas, principalmente, o grupo quer evitar que estes jovens sejam recrutados por criminosos do tráfico de entorpecentes na cidade.
Os membros da Comissão, liderada pelo vereador Jeferson dos Santos (PTB) e composta, ainda, dos vereadores Marcos Klassen (MDB) e Carlos Jacques (MDB) se reuniram na sala de reunião da Câmara Municipal com a secretária de Educação Silvia Pereira – acompanhada de técnicas da pasta. O objetivo central da reunião da comissão com a secretaria foi promover o debate e buscar meios de trabalhar em parceria, num único e grande programa social de Prevenção às drogas na infância – projeto este que (pretende-se) envolva mais a sociedade e seja mais eficiente do que os que atualmente existem .
Conforme informou para a imprensa a comissão na quarta-feira, dia 3, a reunião foi muito proveitosa. A nota diz que “a Secretária de Educação e sua equipe levaram ao grupo informações relevante para que seja feito um bom diagnóstico no sentido da construção do projeto pretendido pelo grupo especial da casa legislativa torrense”. A mesma nota esclarece que são três as principais secretarias envolvidas no projeto: Saúde, Educação e Assistência Social & Direitos Humanos. Todas terão reuniões sistêmicas com o grupo, assim como já também sinalizaram apoio à iniciativa dos vereadores da Câmara.
Comissão de prevenção às drogas da Câmara de Torres trabalha com sistema de educação municipal
Projeto do Grupo de Trabalho pretende verificas as demandas de políticas públicas para evitar a entrada dos jovens torrenses no mundo das drogas e do tráfico
Vereadores Jeferson (ao fundo), Marcos e Jacques (direita) buscam cruzar informações de várias áreas da cidade como as da pasta da Educação (esquerda na foto - com a secretária Sílvia ao fundo)
9 de outubro de 2018
Publicado em:
Política