Comissão de prevenção às drogas da Câmara de Torres trabalha com sistema de educação municipal

Projeto do Grupo de Trabalho pretende verificas as demandas de políticas públicas para evitar a entrada dos jovens torrenses no mundo das drogas e do tráfico

Vereadores Jeferson (ao fundo), Marcos e Jacques (direita) buscam cruzar informações de várias áreas da cidade como as da pasta da Educação (esquerda na foto - com a secretária Sílvia ao fundo)
9 de outubro de 2018

Na última terça-feira, dia 2 de outubro, a Comissão Especial de Prevenção às Drogas da Câmara de Vereadores de Torres iniciou os trabalhos para que, afinal, foi criada há algumas semanas. O grupo pretende atacar problemas diagnosticados nos costumes dos jovens torrenses, para buscar políticas públicas que reduzam as chances destes entrarem no mundo das drogas. Mas, principalmente, o grupo quer evitar que estes jovens sejam recrutados por criminosos do tráfico de entorpecentes na cidade.
Os membros da Comissão, liderada pelo vereador Jeferson dos Santos (PTB) e composta, ainda, dos vereadores Marcos Klassen (MDB) e Carlos Jacques (MDB) se reuniram na sala de reunião da Câmara Municipal com a secretária de Educação Silvia Pereira – acompanhada de técnicas da pasta. O objetivo central da reunião da comissão com a secretaria foi promover o debate e buscar meios de trabalhar em parceria, num único e grande programa social de Prevenção às drogas na infância – projeto este que (pretende-se) envolva mais a sociedade e seja mais eficiente do que os que atualmente existem .
Conforme informou para a imprensa a comissão na quarta-feira, dia 3, a reunião foi muito proveitosa. A nota diz que “a Secretária de Educação e sua equipe levaram ao grupo informações relevante para que seja feito um bom diagnóstico no sentido da construção do projeto pretendido pelo grupo especial da casa legislativa torrense”. A mesma nota esclarece que são três as principais secretarias envolvidas no projeto: Saúde, Educação e Assistência Social & Direitos Humanos. Todas terão reuniões sistêmicas com o grupo, assim como já também sinalizaram apoio à iniciativa dos vereadores da Câmara.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados