Comitê Mampituba tem nova direção e entidades para o período 2021–2023

Comitê Mampituba promove ações em prol da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba para gerenciamento dos Recursos Hídricos. Jornal A FOLHA Torres segue como uma das entidade representantes da população da bacia do Rio Mampituba

20 de dezembro de 2021

Na última quarta-feira, 15 de dezembro, o Comitê Local de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba (Comitê Mampituba) realizou sua última reunião do ano, tendo como destaque nas pautas principais a aprovação e homologação do Processo Eleitoral 2021-2023 realizado nos últimos meses, para a diretoria e as entidades que representam a sociedade no Comitê. Além disso, na ocasião ocorreu a aprovação do Plano de Bacia – Fase “C”.

O Processo Eleitoral teve três fases, sendo a Eleição das entidades em agosto, a diretoria em setembro e a segunda chamada em dezembro. A presidente eleita foi Maria Elisabeth da Rocha, representante da Prefeitura de Torres, o vice-presidente, Alexandre de Almeida, da Associação dos Irrigantes do Mampituba – AIRIM, e o secretário executivo, continuou com Christian Linck da Luz, da Associação de Geógrafos do Brasil – AGB.

Anúncio 1

O Comitê Mampituba promove ações em prol da Bacia Hidrográfica do Rio Mampituba para gerenciamento dos Recursos Hídricos.

 

Anúncio Slider Meio

Aprovação de Plano de Ações do Plano de Bacia

 

De acordo com o secretário executivo, Christian Linck da Luz, outra grande conquista socioambiental para a região foi a aprovação por unanimidade do Plano de Bacia – Fase “C” – Plano de Ações (última fase, após a conclusão da Fase A – Diagnóstico e Fase B – Enquadramento) das Entidades do CBH Mampituba e CBH Araranguá e Afluentes do Rio Mampituba, presentes na Reunião Conjunta e acompanhada de Representantes das Secretarias Estaduais do Meio Ambiente do RS e SC e Federal, da Agência Nacional das Águas – ANA.

“Após publicação legal, teremos um instrumento balizador nas ações socioambientais para os 18 municípios da nossa Bacia Hidrográfica, destacando-se, por exemplo, ações de Saneamento, Recuperação das nascentes e matas ciliares e gestão para o uso e conservação dos nossos valiosos recursos hídricos”, explica Christian.

Para mais informações contate pelo e-mail: comitemampituba@gmail.com ou em www.sites.google.com/view/plano-mampituba na Página do Plano.

 

 

Comitê Mampituba – 21/23 –  lista das entidades

 

Grupo I – Representantes usuários da água: CORSAN, Prefeituras de Dom Pedro de Alcântara, Torres, Mampituba e Morrinhos do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e Mampituba, AIRIM, Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres, Associação Praiagrandense de Condutores para Ecoturismo, Colônia dos Pescadores de Torres;

 

Grupo II – População da Bacia: Câmara de Vereadores de Torres, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul, Associação Torrense de Proteção aos Animais, LIONS, ULBRA, Pro-Squalus, EMATER, IRGA, Onda Verde, Centro Ecológico, AGB, Associação Sulbrasileira de Geólogos, Jornal A Folha Torres, SINDIÁGUA, SENGE e CPERS;

 

Grupo III – Entidades Estaduais e Federais: ICMBio, FEPAM, Pelotão Ambiental, Corpo de Bombeiros-Defesa Civil, Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual da Agricultura.

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados