Comitiva do país africano São Tomé e Príncipe visita Torres para conhecer o PNAE

No dia 16 de maio, a Prefeitura de Torres (através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca), juntamente com representantes da Ecotorres, receberam uma comitiva da República Democrática de São Tomé e Príncipe – pequeno país insular do continente africano  

17 de maio de 2024

Na tarde da última quinta-feira (16 de maio), a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, recebeu uma comitiva da República Democrática de São Tomé e Príncipe – pequeno país insular do continente africano –  juntamente com a Cooperativa dos Consumidores de Produtos Ecológicos de Torres – Ecotorres, para tratar sobre os meios de operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Torres.

A visita tinha como pauta, entender melhor como é gerido o Programa no munícipio, pois atualmente, a República de São Tomé e Príncipe encara um desafio de estruturar um programa que atenda essa demanda no País. O PNAE é um Programa reconhecido mundialmente como caso de sucesso quando se fala em Programa de Alimentação Escolar.

Na comitiva estavam presentes a Diretora do Ministério da Agricultura da República de São Tomé e Príncipe, Ludmila Gomes, o Coordenador de País da Oikos Cooperação e Desenvolvimento, Rogério Súniga Rosa e o Engenheiro Agrônomo e Coordenador Administrativo da Ecotorres, Laércio Ramos Meirelles.

Além do secretário da Pasta, José Vanderlei Brocca, participaram do encontro a técnica agrícola da Secretaria Viviane Atanasio, e pela EMATER, o chefe de escritório Jânio Rodrigues Pintos e a assistente social, Claudete Klein.


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados