Compostagem – Resíduos de evento em Três Cachoeiras serão adubo para horta escolar

A 20ª edição da Feira da Biodiversidade foi realizada pelo Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e parceiros

15 de julho de 2023

Pelo segundo ano, a Feira da Biodiversidade teve os resíduos orgânicos do almoço e do jantar totalmente destinados à compostagem. Foram 50 quilos de material que daqui a três ou quatro meses estará pronto para fertilizar hortas da Escola Dom José Baréa, na localidade de Santo Anjo da Guarda.

Tanto a Baréa quanto o Instituto Estadual de Educação Maria Angelina Maggi, duas instituições de Três Cachoeiras, expuseram  durante a feira trabalhos sobre destinação correta de resíduos orgânicos e não orgânicos. O agrônomo Joaquim Martins da Rosa, que junto com o tecnólogo em Gestão Ambiental Nelson Bellé dedica boa parte da agenda à educação prática nas escolas sobre a utilização dos resíduos, diz que dá uma emoção ver os pequenos e pequenas mostrando este conteúdo para outras pessoas.

A  20ª edição da Feira da Biodiversidade foi realizada pelo Centro Ecológico, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e parceiros no dia 28 de junho no Salão Paroquial São José. À noite, o jantar com sopas, organizado pela Regional Litoral dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais foi um evento para levantar recursos à participação das agricultoras da região na Marcha das Margaridas, dias 15 e 16 de agosto em Brasília.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados