Foi encerrada na noite desta segunda-feira (15) a Operação Divisa Integrada, que havia sido lançada na sexta-feira, 12, em Torres. A operação contou com integração entre as polícias de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A Brigada Militar gaúcha e a PM catarinense atuaram em conjunto em fiscalizações na divisa dos estados, e ainda contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em barreiras de trânsito na BR-101.
As ações policiais aconteceram em Torres e Mampituba do lado gaúcho e em Passo de Torres, e Praia Grande do lado catarinense, e resultaram na abordagem de 823 pessoas; fiscalização de 530 veículos com 55 autuados por alguma infração; uma prisão por ameaça em situação de violência doméstica; e a apreensão de uma jovem de 15 anos por tráfico de drogas (com apreensão de 32 pedras de crack e 12 porções de cocaína). Estiveram envolvidos nos dias de realização da Operação Divisa Integrada quase 200 policiais militares e 88 viaturas.
A Operação foi uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul – com foco na troca de informações de inteligência e na cooperação tática entre a Brigada Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina – visando coibir crimes interestaduais e transnacionais, na área de atuação do CRPO Litoral em outras regiões gaúchas.
Com COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil – FOTOS: Divulgação BM e PMSC