Confira a programação para a festa do Réveillon 2020 em Torres

Serão shows (entre bandas locais e de renome estadual) e atrações na beira mar marcando a virada de ano, bem como o clássico espetáculo de fogos de artifício colorindo o céu da 'Mais Bela Praia Gaúcha'. Confira a programação, detalhes de trânsito e segurança

26 de dezembro de 2019

Mais um belo evento está previsto para o Réveillon Torres 2020. Serão shows e atrações na beira mar marcando a virada de ano, bem como o show de fogos de artifício (um dos mais tradicionais e aguardados do sul do país) colorindo o céu da ‘Mais Bela Praia Gaúcha’. expectativa é de que cidade receba um grande público como vem ocorrendo nos últimos anos, em torno de 450 mil pessoas na beira-mar da Praia Grande.

Conforme ressaltou a Prefeitura de Torres, quem estará apresentando o espetáculo será o Guri de Uruguaiana (Jair Kobe), que vai dar boas-vindas ao ano de 2020 com muito bom humor em seu show – uma mistura comédia, teatro, música e performances de dança.

O evento iniciará às 18h do dia 31 de dezembro, com as apresentações de bandas locais. A programação mesclará artistas autorais e bandas que constroem seu repertório tocando clássicos de suas influências, e a tradicional e inesquecível queima de fogos de artifício que marcam a virada de ano na mais bela praia gaúcha.

Após a meia-noite, o Grupo do Bola –  que fez sucesso no Brasil após participação do concurso de bandas Super Star ( apresentado na TV Globo em 2014) – trará para o palco hits como ‘Santinha do Pau Oco’ e o sucesso ‘Quebra no Meu Camarote’. A banda gaúcha de samba/pagode chama atenção do público com um samba que traz influências de vários outros gêneros musicais.

Além disso, após serem bem recebidos no Réveillon 2019, os DJs Kampff e Frontier este retornando pelo segundo ano consecutivo também fazem parte dessa grande festa.

Para a festa foi organizado um  esquema nas áreas de segurança e trânsito. Para o sucesso do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal da Saúde entre outros. O evento vai contar com um grande ponto fixo para atendimento à saúde e segurança pública na Rua Firmino Paim com a Avenida Beira-Mar. Lá estarão a Secretaria de Saúde e a Brigada Militar. A Polícia Civil estará no estacionamento da Praça Pinheiro Machado com uma Delegacia Móvel.

 

Destaque para bandas e artistas locais

Este ano, a Prefeitura de Torres também presenteará o público no Réveillon com uma programação que abrangerá artistas locais de diversos segmentos, que passearão entre o samba, pop, rock, reggae, entre outros estilos musicais. A iniciativa  é mais um destaque desta grande festa que irá 2020 a dentro no palco da Praia Grande.

“A iniciativa de trazer as atrações locais ao grande palco parte de um pedido da comunidade, e da premissa básica do atual secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery, em fomentar a cultura local, valorizar o artista, e gerar mais espaços para a expressão cultural e promoção de eventos, tornando Torres mais atrativa – como o Natal 2019 e programação de Verão (que em breve será divulgada)”, ressalta a comunicação da Prefeitura de Torres.

Confira as atrações locais que participarão do Réveillon 2020, que ocorrerá a partir das 18h: SamBatuque, Inaudi Ferrari, Supra Surf 80, Rosa de Vênus, Asas ao Vento, Abrazo de Gol, Mousikê, Morning Sun.

 

TRÂNSITO

 

Na pauta do trânsito, no que se refere ao fechamento de ruas próximas à beira-mar, a metodologia é praticamente a mesma do ano passado. “Serão colocadas cancelas entre a XV de Novembro e a Rua Aragão Bozano. O esquema do fechamento das ruas será realizado a partir da 1h da madrugada do dia 31. A abertura para o fluxo normal vai acontecer às 9h do dia 1º de janeiro, após a limpeza geral da área”, destaca a municipalidade.

A Prefeitura de Torres faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. “A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. Devem ter muita atenção com as  crianças e não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores. Enfim, evitar exageros em geral, devido a festa ser de grande concentração popular”.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados