Confira o relatório de atendimento semanal do Pronto Atendimento 24h em Torres

O relatório publicado nesta segunda, 05 de junho, é referente ao período entre 28 de maio e 04 de junho. O total de atendimentos foi de 1456- 1575 ( foram 119 atendimentos a menos que o total da semana anterior)

5 de junho de 2023

A Prefeitura Municipal de Torres por meio da Secretaria de Saúde, divulga sempre nas segundas-feiras, o relatório de transparência com o quantitativo de consultas realizadas no Pronto Atendimento – PA de Torres. O relatório publicado nesta segunda, 05 de junho, é referente ao período entre 28 de maio e 04 de junho. O total de atendimentos foi de 1456- 1575 ( foram 119 atendimentos a menos que o total da semana anterior)

Os pacientes, na chegada ao Pronto Atendimento, são classificados através de um protocolo institucional, após avaliação com enfermeiro, em quatro níveis de risco: Na última semana foi registrado 03 atendimentos de casos graves (classificação vermelha), com risco eminente de morte. Já para casos classificados com risco amarelo (pacientes que necessitam de atendimento rápido, consideradas emergências) foram 183 no mesmo período; com classificação em verde (pacientes menos graves, mas que exige atendimento médico) foram 1117 e em azul (atendimento menos prioritário – pacientes que deveriam ser atendidos preferencialmente nos ESF’s) foram 153.

A Secretaria de Saúde reforça os horários de atendimento aos cidadãos, Pronto Atendimento é 24 horas. Desde o dia 1º de novembro de 2022, os ESFs de Torres funcionam com o seguinte horário: Pela manhã, das 8h às 12h e na parte da tarde, das 13h às 17h. O Posto Central tem expediente diferenciado, atende das 7h às 17h30, sem fechar ao meio-dia. NAS SEXTAS-FEIRAS, TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE FECHAM ÀS 15H, PARA REUNIÃO DAS EQUIPES. Em consequência, os ESF´s com maior número de usuários não fecham ao meio-dia, caso dos Postos do Curtume, São Brás, São Francisco e São Jorge.


Publicado em: Saúde






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