Conselheiros tutelares de Torres passam a ganhar R$ 5 mil mensais

Projeto de Lei que dobra os subsídios foi aprovado por unanimidade pelos vereadores desta legislatura embora os titulares tenham sido eleitos na legislatura passada.

26 de novembro de 2025

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Torres realizada na segunda-feira (24 de novembro), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 105/2025, de autoria do Poder Executivo. Este projeto altera a Lei nº 4.795, de 30 de abril de 2015, que dispõe sobre o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Torres.

Na prática se trata do aumento salarial aos Conselheiros Tutelares de Torres, onde o  governo Delci dobra os valores pagos aos titulares da função (que são escolhidos por eleição formal, auditada pelo Ministério Público).

Anúncio 1

Conforme diz a  o Art. 14 da mesma lei, agora os membros do Conselho Tutelar receberão, a título de remuneração, uma gratificação mensal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) “sendo reajustado anualmente conforme a reposição salarial dos servidores públicos”

Vereadores da base aliada do governo utilizaram seus espaços de debate antes da votação para comemorar o feito, lembrando que participaram da luta da categoria desde o final do ano de 2024 ( após eleitos), embora a municipalidade tenha prometido (conforme o presidente da Câmara, Igor Beretta) encaminhar a matéria para ser votada na Casa Legislativa ainda em março.

Anúncio Slider Meio

Conselheiros de Torres

O Conselho Tutelar municipal é o órgão que atua no sentido de garantir os direitos das Crianças e dos Adolescentes, para que que sejam tutelados pelo Estado ( de todas as esferas)  em casos de agressão ou abandono  dos familiares, além de atuar como orientador de políticas públicas acerca da questão dos  mesmos direitos, objetivando aprimorar  e ampliar a rede de proteção do Estado ao Estatuto Da Criança e do Adolescente (ECA).

Os atuais conselheiros Tutelares em Torres foram eleitos em 2023 para mandato de quatro anos (Quadriênio 2024/2028).   Em janeiro de 2024, eram titulares, por ordem decrescente de número de votos obtidos: Iara Beatriz do Nascimento Cardoso Roldão, Luciana Pinho Lupim Gatto, Maria Beatriz Vargas da Rosa de Carvalho, Daiana Schirmer e Felipe Matos.

Os conselheiros tutelares vão receber os novos salários já a partir da promulgação do Projeto de Lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores desta legislatura, embora tenham sido eleitos durante a legislatura passada, em 2023.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados