Na reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde de Torres – realizada na terça-feira, dia 11 de março – dentre poucos assuntos debatidos se destacou o processo de votação da nova nominata da diretoria do Conselho, ordinariamente definidas nos meses de março. O pleito se realizou com votação secreta entre os 17 conselheiros presentes, que estavam junto com os vários convidados para prestigiar a reunião de definição da nova diretoria. O presidente da Câmara de Vereadores, Igor Bereta e o seu colega de legislativo Moisés Trisch foram autoridades que compareceram à reunião como convidados, por exemplo.
Foram duas chapas formadas, sendo:
Chapa 1) Presidente: Fernanda Borkardt – COREN; Vice: Diana Hahn Justo – STR e Secretária: Amanda Valério Espíndola – CRP;
Chapa 2) – Presidente: Sílvio Severo dos Passos – SIMTO; Vice: Daniela Gonçalves Miranda – Presídio; e Secretária: Elisângela Teixeira Caetano – Assoc. Vila São João.
No final do evento, o presidente do Conselho de Saúde de Torres, Francisco Pereira, apurou o resultado das urnas que elegeu seu substituto. A chapa vencedora foi a chapa 1 após a contagem que, voto a voto, mantinha o placar empatado por diversas vezes. A vitória foi apertada, teve 9 votos para a chapa 1 e 8 para a chapa 2. E Fernanda Borkardt (representante do Conselho de Enfermagem) agora irá substituir Franciso Pereira na presidência do Conselho. Mas Francisco continuará participando nos encontros mensais e nas atividades de análises, agora como conselheiro apenas, representante do Conselho de Odontologia.

Ulbra pediu para que fosse incluída no Conselho
O diretor geral da Ulbra Torres, Diego Gomes, esteve na reunião acompanhado da coordenadora do curso de Enfermagem na universidade em Torres, Lidiane Hahn Diego. Ele ponderou os benefícios que a entidade já proporcionou para Torres e a seguir, publicamente, solicitou que a diretoria do Conselho estudasse uma forma da universidade passar a ter um representante com votos na reunião, já que o grupo define e debate temas considerados de fundamental importância para a sociedade e para a academia, consequentemente (conforme Diego Gomes).
Na segunda terça-feira do mês de abril haverá a próxima reunião ordinária do Conselho de Saúde de Torres, que será coordenada já pela nova diretoria.