A Polícia Civil localizou a jovem de 18 anos que era considerada desaparecida desde a manhã de segunda-feira (17) — quando a estudante teria saído para ir à escola. De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, Thaila Jacinto Alves da Silva foi encontrada, na noite de quinta (20), dentro de um ônibus que seguia pela BR-101, em Torres, no Litoral Norte do RS. Ela estava retornando de viagem ao Rio de Janeiro, conforme as autoridades.
“Localizamos ela no RJ e depois a interceptamos no ônibus, voltando, na estrada. Abordaram ela em Torres e trouxeram para Porto Alegre”, explicou Sodré ao G1.
A investigação apurou que a jovem embarcou em um ônibus com destino ao Rio de Janeiro e, depois, pegou outro ônibus para retornar ao RS. Thaila teria dito aos policiais que viajou “em busca de trabalho, mas acabou desistindo”.
Ela relatou ainda que não havia se alimentado nos últimos dois dias. A jovem foi encaminhada para atendimento médico no município de Torres e depois reencontrou os familiares.
O caso
Conforme os pais de Thaila, era o primeiro dia do ano letivo. A estudante pegaria um ônibus em frente à casa onde mora, na Zona Sul de Porto Alegre, e um outro coletivo para chegar até a escola, localizada no bairro Azenha.
Ela não chegou ao colégio nem havia sido mais vista desde então. O caso mobilizou a equipe da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.