Cooperativa de Produtores Ecologistas ganha Prêmio da Assembleia Legislativa/RS

Concedido anualmente a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário da economia gaúcha, o prêmio é dividido em 15 categorias para as quais havia 130 indicações.

12 de dezembro de 2023

Junto a outras 14 organizações gaúchas, a Cooperativa de Produtores Ecologistas Econativa recebeu na segunda-feira 11 de dezembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o Prêmio Folha Verde 2023. Concedido anualmente a pessoas e entidades que se destacaram no setor primário da economia gaúcha, o prêmio é dividido em 15 categorias para as quais havia 130 indicações. A Econativa concorreu na categoria Agricultura Ecológica, indicada pelo deputado estadual Pepe Vargas.

“O sucesso, notável, garantiu que a cooperativa abrisse uma filial na Serra Gaúcha, ampliando o universo de produtores ecológicos envolvidos e proporcionando melhorias contínuas na renda dos cooperados, ao mesmo tempo em que tratou de estimular permanentemente a preservação de variedades crioulas de sementes, dos alimentos da agrobiodiversidade e da soberania alimentar”, justificou o deputado, em memorando, a indicação.

Desde 2005, quando foi fundada, a cooperativa trabalha exclusivamente com alimentos sem agrotóxicos que abastecem cooperativas de consumidores, supermercados, lojas, feiras ecológicas de Porto Alegre, Região Metropolitana, Caxias do Sul e escolas da serra e do litoral. No litoral norte, o escritório da Econativa fica em Três Cachoeiras. Na serra, a sede é no município de Ipê.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados