Corpo de Bombeiros de Torres ministra treinamento de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar

Treinamento foi ministrado dia 25 de agosto para equipe do Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro regularizado e SAMU

9 de setembro de 2020

No dia 25 de agosto de 2020, o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Torres realizou uma instrução teórica e prática de Salvamento Veicular para Bombeiros Militares da área do 9ºBBM, bem como para todas as instituições e demais entidades que atuam diretamente e indiretamente no atendimento de acidentes veiculares, como os Serviços Civis Auxiliares de Bombeiro REGULARIZADOS e SAMU. Participaram no total 03 Militares do CBMRS, 17 integrantes do SCAB de Arroio do Sal, 18 das SAMU de Torres e Arroio do Sal, além de 01 Militar Estadual da Brigada Militar (Comando Rodoviário).

Esteve presente, prestigiando o evento o Exmo Sr Prefeito Municipal de Torres, Sr Carlos Alberto Matos de Souza. O instrutor do treinamento foi o Soldado do CBMRS, Wagner Deboni – altamente graduado para a atividade. Foram realizadas simulações de atendimentos prático com a utilização de automóveis cedidos pelo DETRAN RS. Na mesma data foi realizada a entrega técnica das ferramentas hidráulicas de desencarceramento adquiridas pelo Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (FUNREBOM), as quais irão potencializar a capacidade de atendimento. A unidade e ferramental adquiridos representam um dos mais completos desencarceradores do Estado do Rio Grande do Sul.

O investimento aproximado foi de aproximadamente R$ 200.000,00 reais. Além da abordagem alusiva ao Salvamento Veicular, foram debatidos tópicos de atendimento pré-hospitalar. Foram respeitadas as medidas segurança e distanciamento relativas a pandemia do Covid-19. “Os treinamentos foram TOTALMENTE GRATUITOS, sem ônus de qualquer espécie, tanto para os integrantes dos SCAB/SAMU quanto às respectivas Prefeituras. Estamos programando novas edições, extensivas a outras regiões do Estado. As atividades são ofertadas aos SCAB regulares ou que iniciaram o processo de regularização”, ressalta a comunicação do CBM RS.

 

FONTE: Ascom CBM RS


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados