O número de pessoas desabrigadas e que perderam praticamente tudo na enchente, que ainda atinge o Rio Grande do Sul, é grande. Todo mundo tem um familiar, um amigo, um conhecido, um amigo de um amigo que perdeu sua casa, seus pertences, seu meio de sustento… não raro, a vida de um ente querido. Sensibilizados com tudo que passa o povo gaúcho e agradecidos por terem força para ajudar, um grupo de amigos da vereadora Carla Daitx, além de já terem feito parte de mutirões de arrecadação de donativos em Torres, estão focando esforços em ajudar grupos de famílias de regiões específicas.
“Entendemos que assim, auxiliando essas famílias desde as necessidades emergenciais até a reconstrução de suas casas, é mais efetivo para que tenham condições de voltar às suas vidas e aos seus trabalhos. E, aos poucos, estes também terão condições de ajudar outras famílias, o que gera um corrente do bem”, afirmou a vereadora. “Pretendemos também inspirar outros grupos de amigos a adotar famílias nas regiões atingidas. Tem muita gente precisando de ajuda”, acrescentou Carla.
Com o apoio de amigos do Nordeste, de Belo Horizonte, do Exterior, além de amigos daqui, o grupo arrecadou colchões, roupas de cama, travesseiros, cestas básicas, materiais de higiene e vestuário, para famílias de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas e Cachoeirinha. “Quero agradecer as empresas que estão colocando seus funcionários e sua produção à disposição para contribuir com as doações, como a Medscan, JL Vidros, Clube de Tiro Desert Eagle, Clip Torres, Elas de Maria e Silva & Silva Estruturas Metálicas (Tubarão)”.
As doações foram levadas pela equipe da Transalva e do Guincho Copacabana, além de veículos particulares, que ofertaram esse apoio fundamental para que os donativos fossem entregues diretamente para as famílias atingidas.
“Quero deixar aqui minha eterna gratidão a esses amigos e parceiros. É através desta união e solidariedade que conseguimos levar um pouco de carinho e sanar necessidades básicas e emergenciais dessas famílias”, disse Carla, agradecendo ainda aos amigos Luana e Wagner Borba, Laura e Felipe Hansen, que disponibilizaram suas casas para receber e separar as doações. “Quem tem amigos, tem tudo”, concluiu ela.