Com o objetivo de garantir maior segurança de abastecimento para o Litoral Norte durante o verão, a Corsan investiu R$ 27,7 milhões em obras e ampliação de serviços. As melhorias incluem também o sistema de esgotamento sanitário. Além das obras, a Companhia vai instalar 31 geradores de energia elétrica para prevenir desabastecimentos de água em caso de falta de eletricidade. Serão quatro equipamentos a mais do que o número utilizado no verão passado.
Entre os principais investimentos, estão a limpeza e manutenção das tubulações de captação de água para tratamento nas lagoas de Torres e Capão da Canoa e também nas redes de abastecimento de diversos balneários.
A perfuração de poços artesianos e a troca de bombas nas estações de tratamento de água por equipamentos mais potentes vão possibilitar mais rapidez no enchimento dos reservatórios.
Para ampliação do fornecimento de água em Tramandaí, devem ser concluídas neste mês a substituição de adutoras, garantindo ainda mais eficiência na distribuição de água à população.
Caravana de Verão (e reforma dos chuveiros à beira-mar)
Para esta temporada, a Corsan também levará ao Litoral a segunda edição da Caravana de Verão. O caminhão itinerante vai percorrer, até fevereiro, as principais praias gaúchas com diversas atrações e atividades de entretenimento, informação e conscientização sobre preservação ambiental. A programação completa poderá ser conferida no site e redes sociais da Corsan no final deste mês.
Para conforto dos veranistas, os 150 chuveiros instalados à beira-mar, nos pontos de maior movimento, estão sendo reformados e revitalizados. Outras medidas para oferecer ainda mais comodidade aos frequentadores das praias serão o reforço de equipes operacionais e a ampliação do atendimento aos clientes, com a abertura das lojas da Corsan aos sábados a partir de 21 de dezembro.
Principais investimentos e melhorias para o verão na região de Torres
– Ampliação das redes de abastecimento em Capão da Canoa, Torres, Tramandaí e Arroio do Sal;
– Torres: instalação de nova bomba na estação de tratamento para aumentar o volume de água a ser distribuído;
– Vistorias de ligações irregulares das redes pluvial (de drenagem de água das chuvas) e cloacal (esgoto doméstico) em Capão da Canoa, Xangri-Lá, Cidreira, Torres e Tramandaí;
*Fonte: divulgação/Corsan