Criada por lei a Semana do Corretor de Imóveis em Torres

Projeto de Lei, do vereador suplente Silvano Borja (PDT), justifica o destaque pela importância da profissão para o crescimento de Torres

29 de setembro de 2019

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 23 de setembro, foi aprovado por unanimidade o processo 36/2019, que inclui a Semana Municipal do Corretor de Imóveis no calendário de eventos oficial do Município de Torres.

Conforme o texto feito pelo gabinete do vereador suplente Silvano Borja (PDT), a semana em pauta será a última do mês de agosto, que consequentemente terá de ser referendada anualmente na programação da cidade. A data é no mesmo período em que é também comemorado em todo o Brasil o Dia do Corretor de Imóveis: 27 de agosto. A lei foi sugerida quando Silvano – que é também corretor de imóveis – substituiu o vereador Dê Goulart da Câmara por um mês.

Atividade de importância vital para o desenvolvimento

Silvano Borja é suplente e também Corretor de Imóveis

 

Na justificativa para explicar o objetivo do Projeto de Lei, Silvano Borja afirma que a cidade de Torres sempre foi um dos destinos preferidos de todos os gaúchos, desde quando era ainda um pequeno balneário. E que, naquela época, a cidade já tinha em destaque a atuação do profissional do ramo imobiliário, ou seja, o corretor de imóveis.

O vereador afirma também que foi vital a presença deste profissional para que houvesse a expansão urbana de Torres.  Portanto, a homenagem coloca o corretor como um articulador profissional para que houvesse o processo da indústria da Construção Civil, desde a preparação e venda dos terrenos para que os empreendedores construíssem as edificações, até a venda dos imóveis finais para os veranistas.


Publicado em: Economia Política






Veja Também





Links Patrocinados