Uma menina de 11 que estava acompanhada dos pais caiu do mirante do cânion Fortaleza, localizado no município de Cambará do Sul. O acidente aconteceu no início desta tarde de quinta-feira. Uma central de atendimento foi improvisada no local (inclusive com um heliporto) para que as operações de busca fossem realizadas. De lá, os militares percorreram o local da possível queda com o uso de helicópteros e drones. Mais tarde a vítima foi localizada por drone com câmera térmica. A área segue isolada e os bombeiros devem fazer o procedimento usando a técnica de rapel.
Conforme informações publicadas pelo G1, o secretário de Turismo de Cambará do Sul relata que a família é de turistas, vindos de Curitiba, no Paraná. Já os bombeiros teriam informado que a criança teria transtorno do espectro autista. Segundo noticiou o G1 RS, quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.
O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23km do centro da cidade de Cambará do Sul e é uma das atrações turísticas naturais da região. A RBS TV entrou em contato com a administração do parque, que afirmou estar “concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas”. Leia abaixo na íntegra.
Nota da Urbia
“A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza, nesta quinta-feira (10), e presta suporte à família no local. Outras informações serão repassadas assim que possível.”







