Uma criança de 2 anos e 8 meses de idade foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira, dia 11, por volta das 11h45, em Balneário Gaivota (distante cerca de 30km de Torres). A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e serviço aeromédico. Segundo informações do serviço aeromédico, a bebê foi morta com golpes de faca no pescoço.
A mulher suspeita de matar a criança é a mãe da vítima. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). Ela foi presa e encaminhada para a Central de Plantão Policial (CPP) para prestar depoimento.
No momento da prisão, a mulher, de 42 anos, disse que colocou comida na mesa para a criança e deixou a menina sentada e se alimentando. Após, foi servir a outra filha, que é uma pessoa com deficiência. A partir desse momento, a investigada afirmou que não lembra o que aconteceu e recorda somente de chamar o marido para socorrer a filha esfaqueada.
A PM informou que a mãe estava com sangue nas mãos e nos pés quando foi detida. Ela não possui passagens policiais.
O ataque à criança pela mãe teria sido presenciado pelo pai da vítima, segundo a Polícia Civil. Em seguida, após a agressão, a suspeita foi contida pelo homem e por um vizinho. O pai e o tio da menina ainda tentaram prestar socorro, mas ela não resistiu e morreu. Em estado de choque, o pai da bebê e o irmão precisaram de atendimento médico.
A Polícia Civil segue investigando o caso (FONTES – Portal Engeplus e G1)






