Crianças e adolescentes de Torres participam de atividades alusivas ao Dia do Bombeiro Brasileiro

Semana de Prevenção contra Incêndios ocorreu entre 01 e 05 de julho em Torres, incluindo atividades com participantes do Projeto Bombeiros Mirim e também da Casa de Passagem

8 de julho de 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – através do pelotão de bombeiros de  Torres e em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro (02 de julho) – realizou a Semana da Prevenção  a incêndios na cidade. Dentre diversas atividades, destacou-se a visita nas dependência do quartel de Torres, efetuada por crianças e adolescentes participantes do Projeto Bombeiros Mirim e também da Casa de Passagem.

Foram mais de 120 crianças e adolescentes contempladas na semana da prevenção, que ocorreu do dia do dia 1 a 5 de julho. Na ocasião, os jovens puderam aproveitar o dia com os bombeiros e compartilhar com a rotina cotidiana desses bravos guerreiros, com direito a bolo de comemoração e lanche para a criançada todos os dias (com a colaboração do Consepro e padaria Horebe).

“Apresentamos todos nossos materiais de combate a incêndio aos jovens. Eles tiveram ainda experiência na parede de escalada. oportunizamos que eles pudessem pressurizar as linhas, montar e usar o ciclo completo. Apresentamos roupas de aproximação, uso de aparelho de respiração autônomo, ferramentas de corte (de ferragens e afins)”, ressalta o Sargento Marcelo França, que concluí. “Eventos assim, promovendo a interação dos mais jovens com a rotina de trabalho dos bombeiros, colaboram com uma grande evolução no que diz respeito a confiança para realização de sonhos em qualquer profissão, o respeito mútuo e a empatia em ajudar o próximo, diminuição do número de trotes dentre outras inúmeras coisas favoráveis para a vida dessas crianças”.

 

Dia do Bombeiro Brasileiro

A Semana de Prevenção Contra Incêndios faz parte das ações alusivas ao Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado em 2 de julho. A data foi instituída em 1954 e faz referência ao primeiro decreto que regulamentou o serviço de extinção de incêndios no Brasil em 2 de julho de 1856. Na ocasião, ainda no período imperial do Brasil, ocorreu a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado no Rio de Janeiro e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

 

*Com informações e fotos de CBM Torres


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados