TORRES – Na manhã de terça-feira, 13 de junho, aconteceu mais uma oficina na sede do Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, em Torres. Mas desta vez a oficina foi de massa caseira e capeletti, realizada pelas voluntárias Altair Schneider Scheffer e Roselúcia Siviero Ribeiro. As mulheres que participaram da oficia tiveram a oportunidade de acompanhar o passo a passo do processo, desde a mistura dos ingredientes até a degustação.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, abriu a oficina agradecendo as voluntárias, e fez um pedido que esse conhecimento adquirido na oficina, seja compartilhado, assim a corrente pode alcançar o maior número de mulheres para uma independência financeira e empoderamento feminino.
A diretora do CRM, Helvia Sanae Mano, pontuou que o trabalho que vem desenvolvendo no CRM se dá principalmente pelo apoio do prefeito Carlos Souza, possibilitando que possa ser desenvolvido o trabalho com quatro eixos fundamentais para a prevenção e combate a violência, empoderamento da mulher. O primeiro eixo é qualificar o serviço multidisciplinar já existente no centro; segundo eixo é o trabalho de prevenção, terceiro eixo é oportunizar capacitações através de cursos, palestras e oficinas para a independência financeira; quarto eixo autoestima e empoderamento.
E já estão abertas as inscrições para a oficina de compotas de frutas, que acontecerá no dia 20 de junho em Torres. E a segunda turma para oficina de massa caseira e capeletti já possui data, acontecerá no dia 27 de junho. As inscrições poderão ser realizadas através do número de WhatsApp 51 994561977.