Domingo de sol, dois grandes confrontos, estádio lotado, assim concluiu-se no último domingo (12), no Estádio Salseiro, o Campeonato Municipal de Futebol de Dom Pedro de Alcântara, o Dompedrense 2024, Taça Francisco da Luz.
O Esporte Clube Mata Verde de Morro dos Leffas foi o grande campeão da categoria aspirante ao empatar com o Grêmio Esportivo Gaúcho em 1×1, como havia vencido o primeiro embate por 1×0, ficou com o caneco. Gols de Ricardo Lumertz para o Mata Verde e Diogo Hahn para o Gaúcho.
Pelos titulares o Esporte Clube Cruz Vermelha da Comunidade de Hilários foi o grande campeão ao vencer novamente o Esporte Clube Mata Verde, dessa vez por 2×0. Como havia vencido em casa no confronto de ida, sagrou-se campeão. Gols foram anotados por Alissom Ledesma e Maurício Bernst.
O Dompedrense 2024 teve como homenageado o senhor, Francisco da Luz, residiu na Comunidade dos Magnus, casou-se com Zita Bock e teve 6 filhos. Chico como era carinhosamente conhecido, faleceu em 2019, deixando como legado a figura de um homem batalhador na sua comunidade, inclusive no esporte, sendo colaborador, incentivador e também presidente do Floresta.
MELHORES DO CAMPEONATO – Confira os premiados:
CATEGORIA ASPIRANTE
Atleta revelação: Francisco Lumertz (Cruz Vermelha) ;
Goleiro menos vazado: Allan Rocha (Gaúcho)
Melhor treinador: Elvis Behenck (Mata Verde)
Craque do campeonato: Érico Schwanck (Mata Verde)
Artilheiro: Érico Schwanck (Mata Verde)
CATEGORIA TITULAR
Atleta revelação: Mateus da Luz (Floresta)
Goleiro menos vazado: Lucas Pereira (Cruz Vermelha)
Melhor treinador: Elton Bernst (Cruz Vermelha)
Craque do campeonato: Fábio Schardosim (Cruz Vermelha)
Artilheiro: Alissom Ledesma (Cruz Vermelha) e Henrique Martins (Mata Verde)