Estará sendo lido e terá iniciado o seu rito nas sessões da Câmara Municipal de Torres na segunda-feira (11 de setembro), o Projeto de Decreto Legislativo 11/2023, de autoria do vereador Igor Beretta (MDB). O decreto formaliza a concessão de Título de Cidadão Honorário do Município de Torres ao ex-governador e ex-deputado Germano Antônio Rigotto. Segundo Beretta, o título é em nome do cidadão Germano Rigotto, celebrando e lembrando relevantes serviços prestados por este à comunidade torrense. “Mas vale lembrar que, como mandatário maior do governo do RS ele também chefiou pessoalmente a inauguração de várias obras na cidade”.
Germano Rigotto sempre foi veranista de Torres. Portanto tem um vínculo afetivo ampliado da cidade, tanto como local onde realizou serviços em nome da comunidade – utilizando seus cargos públicos – quanto como usuário do balneário, onde passou temporadas de verão com sua família.
O referido Título Honorário será entregue em cerimônia e em data a ser combinada. E o Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Germano Rigotto foi governador do Rio Grande do Sul entre 2003 e 2006, além de ter sido 2 vezes deputado estadual (entre 1983 e 1991) e 3 vezes deputado federal (entre 1991 e 2002)