Defesa Civil e Marinha alertam sobre a possibilidade de forte chuva e rajadas de vento em Torres e região

Municipalidade também alerta que a população de Torres deve ficar atenta para problemas causados por chuva intensa e volumosa, raios e ventania a partir desta terça (16) até quinta (18)

16 de janeiro de 2024

O Governo do Estado fez um alerta nessa última segunda-feira, 15 de janeiro, de que chuva e rajadas de vento devem retornar com força no Rio Grande do Sul. O mau tempo deve ficar no Estado até quinta-feira, 18. O alerta foi anunciado em rede social pelo governador Eduardo Leite e pelo chefe da Casa Militar, coronel Luciano Chaves Boeira.

Além disso, o INMET publicou aviso –  iniciando na tarde de 16/01/2024 – para Chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia na região, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Já a Marinha do Brasil emitiu nota à imprensa, informando que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), com ventos de direção Nordeste a Noroeste, passando a Sudoeste e Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), do final da tarde do dia 16 até dia 17 de janeiro.

Se a previsão for confirmada, a orientação é de que as situações de risco em Torres devam ser informadas através do telefone da Defesa Civil do Estado, 199 ou Corpo de Bombeiros, 193. Conforme o alerta, a situação na cidade pode agravar-se na quinta-feira (18).

“A população de Torres deve ficar atenta para problemas causados por chuva intensa e volumosa, raios e ventania. É uma situação potencial para queda de árvores, alagamentos em centros urbanos e deslizamentos de terra, interrupção de fornecimento de energia elétrica por conta dos vendavais e também para o risco de destelhamentos”, alerta a Defesa Civil de Torres.

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados