A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, coordenada pelo Delegado Adriano Koehler Pinto, deflagrou na manhã desta terça-feira (15/10), a Operação Fim da Tropa, que visou desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e que, conforme afirma a investigação da PC, praticava torturas contra usuários que adquirissem drogas em outros pontos de traficância.
A ação contou com o apoio das Delegacias de Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras, Draco de Xangri-lá e 18ª Delegacia de Porto Alegre.
Grupo filmava a tortura praticada contra usuários
Na ação desta terça, foi dado cumprimento a 21 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão preventiva, 07 mandados de busca e apreensão e 02 ordens de afastamento do sigilo bancários dos líderes do esquema criminoso.
Até as 14h de 15/10, foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva e 03 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes e tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo apreendidas porções de maconha, crack, cocaína, balança de precisão e uma quantidade expressiva de dinheiro em espécie.
“O grupo criminoso, com origem no Vale dos Sinos, filmava a tortura praticada contra usuários que adquirissem drogas em outros pontos de traficância da cidade, sendo que uma das agressões foi praticada na frente de crianças e bebês, enquanto em outra um idoso de 64 anos de idade teve o cabelo cortado com um facão, além de sofrer golpes de socos e chutes”, afirma a comunicação da Polícia Civil.
Os fatos foram filmados para repassar ao líder do grupo, que foi preso no decorrer das investigações em poder de drogas, duas pistolas e farta quantidade de munições.