No sábado (25 de novembro), a deputada estadual Laura Sito realizou um café com militantes petistas em Torres. O objetivo do encontro foi de retomar laços e reestabelecer diálogos sobre as demandas da cidade, além de prestar contas do mandato. Estiveram presentes o presidente municipal do PT, Ivam Roque Sá Brocca, o vereador Moises Trisch, entre outros ativistas, professoras, sindicalistas e militantes do movimento negro e feminista locais.
Foi abordada a conjuntura política de Torres e do RS, questões sobre as enchentes e a orla de Torres, a situação da pobreza de infraestrutura nas periferias da cidade e sobre a saúde, onde o diagnóstico do grupo sinaliza que “Estado do RS e o município, juntos estariam produzindo péssimos resultados locais”.
R$ 100 mil para Torres
O mandato da deputada destinou para Torres R$ 100 mil em emendas para investimento na área da saúde. Laura Sito, além de estar presidente do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre, diz “estar também comprometida com o fortalecimento do campo democrático na cidade de Torres e aposta na indicação do vereador Moisés Trisch para disputar a prefeitura da cidade em 2024”.