Deputado Luciano Silveira busca na Índia investimentos para o Litoral Norte

“Buscamos cada vez mais investimentos para o Rio Grande do Sul. Representando os interesses do nosso Litoral Norte, podemos buscar parcerias específicas, já que somos a região que mais produz arroz no estado e a Índia é umas líderes globais em produção de cereais,", afirma

Na Índia
13 de novembro de 2024

Uma comitiva composta pelo vice-governador do RS, Gabriel Souza, deputado estadual Luciano Silveira (Representante do Litoral Norte) e outros parlamentares está na Índia para estreitar laços com o país. A comitiva brasileira está fazendo diversas reuniões e visitas técnicas durante esta semana, primeiro na cidade de Mumbai, seguido por Nova Délhi. Dentre as pautas base, estão parcerias comerciais entre o estado gaúcho e o país, energia verde, agricultura e infraestrutura.

“Buscamos cada vez mais investimentos para o Rio Grande do Sul. Representando os interesses do nosso Litoral Norte, podemos buscar parcerias específicas, já que somos a região que mais produz arroz no estado e a Índia é umas líderes globais em produção de cereais, além de energia limpa. Esse intercâmbio de experiências e parcerias comerciais trarão grande avanço para nós, principalmente nesse momento de reconstrução”, salientou o deputado Luciano Silveira. “Aqui estamos não apenas para abrir portas para as exportações do Rio Grande do Sul, mas também para explorar as demandas do mercado indiano e alinhar as necessidades locais com as nossas capacidades produtivas”, destacou o vice-governador.

A missão Índia teve início no último dia 2 e irá até o próximo sábado (9). O país é o mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes e apresenta um crescimento exponencial, o que posiciona o país aberto a fazer negócios, tanto para receber investimentos quanto importar produtos. Segundo projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI), os indianos devem assumir o posto de terceira maior economia do mundo até 2027.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados