Deputado Luciano Silveira recebe a 1ª Prenda do RS, representante do Litoral Norte

Isabella venceu a 53ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada em Porto Alegre, no último dia 21 de julho. O evento é uma das maiores honrarias do tradicionalismo gaúcho. 

Parlamentar parabenizou, em seu gabinete na Assembleia Legislativa Isabella Nunes da Silva, que representou Osório no concurso
13 de agosto de 2024

O deputado estadual Luciano Silveira recebeu na semana passada a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Isabella Nunes da Silva. O encontro, realizado no gabinete do parlamentar, trouxe uma grata surpresa para a jovem do Litoral Norte: o anúncio da contemplação da medalha da 56ª Legislatura, que ocorrerá neste segundo semestre de 2024. Isabella venceu a 53ª Ciranda Cultural de Prendas, realizada em Porto Alegre, no último dia 21 de julho. O evento é uma das maiores honrarias do tradicionalismo gaúcho.

Isabella manterá a faixa pelo período de 2024/2025, sendo que a próxima Ciranda será realizada em Osório, no próximo ano. É a terceira vez que a prenda representa o Rio Grande do Sul com a premiação, pois já conquistou a mesma nas categorias mirim e juvenil. Para o deputado Luciano Silveira, é motivo de grande orgulho ter uma representante do Litoral Norte carregando a tradição gaúcha.

“Sabemos a dificuldade que passam para seguir passando a tradição e carregar a nossa cultura. Estamos convidando a Isabella para receber a medalha da 56ª Legislatura, seguida de um Grande Expediente, para incentivar as novas gerações para que continuem no CTG”, declarou Luciano.

“Conquistar o título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul é literalmente a concretização de todo um trabalho que foi feito, pois estou há 15 anos neste meio tradicionalista. Representar Osório, representar a 23ª região tradicionalista, o litoral norte gaúcho, é motivo de muita alegria, de muita satisfação. Eu que cresci, me criei e hoje representá-la, estando desde 1967 o Estância da Serra na busca por um novo título estadual, um título de primeira prenda do Rio Grande do Sul é a materialização do meu trabalho da minha família e de tantas pessoas que fizeram parte da minha construção e que me apoiaram ao longo de todos esses anos”, disse Isabella.

O concurso é realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho e envolve diversas provas, como apresentação artística, música e dança, assim como uma redação nas categorias juvenil e adulta. A 53ª edição da Ciranda Cultural de Prendas teve 79 participantes.


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados