Deputado protocola em Brasília pedido de vereador Gimi para maior uso do aeroporto de Torres

"Torres comporta aeronaves que podem facilitar a vida de muitas pessoas que usam voos regularmente, o que seria muito importante economicamente para nosso município", afirma o vereador torrense Gimi Vidal

FOTO – imagem do Aeroporto de Torres, as margens da Estrada do Mar
31 de maio de 2024

O Gabinete do vereador de Torres Gimi Vidal (PP), nesta semana protocolou um pedido ao deputado federal Frederico Westphalen, para que o aeroporto de Torres fosse incluído em rotas de voos comerciais, nas operações de logística que estão sendo realizadas por conta da dificuldade aeroportuária do Estado do RS (devido ao fechamento temporário do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, após alagamentos).  É que para o vereador, o aeroporto de Torres tem facilidade de mobilidade com a grande Porto Alegre, além da pouca distância entre ambos. A mesma nota emitida pela assessoria de Gimi lembra, ainda, que recentemente Torres teve linhas diretas com a empresa Azul e que, consequentemente, o aeroporto está em boas condições para uso. E Conforme informa o mandato do vereador torrense, “o deputado Westphalen, assim que recebeu o pedido, enviou documento ao Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho, em Brasília, onde pediu atenção ao assunto”.

 

Pista viável agora e investimentos pensando no futuro

A pista do aeroporto de Torres tem 1.500 metros de comprimento por 30 metros de largura, suportando aviões de médio porte.  E o vereador torrense vê nestes potenciais, presentes no terminal local, uma   oportunidade de ampliação e melhorias da estrutura para, então, oferecer atendimento comercial completo. “Torres comporta aeronaves que podem facilitar a vida de muitas pessoas que usam voos regularmente, o que seria economicamente importante para nosso município”, afirma Gimi. Ele lembra também que, caso o projeto do governo inclua Torres no roteiro de aeroportos em condição de uso para voos regulares, os investimentos que poderiam ser feitos na estrutura ainda ficarão para uso após a crise em função das enchentes no Rio Grande do Sul, e se somariam em melhorias fixas para o terminal da região de Torres no futuro.

A nota do vereador Gimi encerra lembrando que a previsão de retorno do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre é somente para agosto de 2024, o que para ele é motivo importante para acionar a estrutura de pouso e decolagem estadual  já existente em Torres. E em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão do dia 27 de maio, o vereador ressaltou, ainda, para o fato de o Porto Marítimo de Arroio do Sal também estar sendo planejado, e que sua construção deve começar em breve. O que sugere que as eventuais melhorias no terminal aeroportuário de Torres, portanto, seriam “um investimento” para oferecer melhores condições de infraestrutura e logística para esta futura operação marítima da vizinha Arroio do Sal.

FOTO – Vereador Gimi Vidal

 


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados