ilustrações autorais aplicadas em produtos especiais, vem utilizando a inteligência artificial como ferramenta para traduzir sua imaginação em revitalizações de locais simbólicos da cidade.
A ideia é incentivar um novo olhar sobre os espaços que moldam a identidade de Torres, refletindo não só sobre seu valor histórico e turístico, mas também sobre a estética urbana, resgatando o charme e a elegância que marcaram a cidade nos anos 50.
Inspiração Casa Número 1
Por meio de simulações visuais feitas com IA, Gabriela já criou novas possibilidades para lugares como a Praça Nossa Senhora dos Navegantes, o Museu de Torres e a Guarita dos Salva-Vidas. Cada proposta respeita a essência do espaço original e sugere melhorias inspiradas em arquitetura praiana contemporânea, com paisagismo leve, iluminação acolhedora e mobiliário com identidade local.
A proposta não é substituir projetos técnicos, mas inspirar as pessoas a enxergarem o potencial dos espaços de forma mais sensível, criativa e conectada à identidade local.
“Essas imagens foram feitas de forma rápida, sem um grande levantamento histórico, mas sempre com atenção e carinho pela essência de cada lugar. Se um dia forem transformadas em projeto real, certamente estarão bem amparados por bons profissionais, com pesquisa e conhecimento. A ideia aqui é só abrir a porta da imaginação”, comenta Gabriela.
