Devido à difícil situação no RS, adiado início do Municipal de Futebol de Campo em Torres

A abertura do evento esportivo (que antes era previsto para 21 de maio) agora deve ocorrer no dia 23 de junho.

15 de maio de 2024

Em virtude da difícil situação em que se encontra o Rio Grande do Sul devido às enchentes, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 foi adiado. A abertura deve ocorrer no dia 23 de junho, domingo. A alteração foi comunicada após reunião entre o secretário da Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, o diretor de Esportes, Fernando Silva e o representante da Liga de Futebol Torrense- LIFT, Osvalete Martins. Novo adiamento poderá acontecer no caso da situação do Estado ficar ainda mais crítica. O início do certame estava previsto para o dia 21 de maio, data do aniversário de Torres.

Na oportunidade do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 será realizada a RECOPA Torrense, com o atual campeão da Primeira Divisão em 2023, São Brás, recebendo o Vice-Campeão da segunda divisão em 2023, Vila Nova.

No dia 2 de abril foi realizada reunião com os clubes e o sorteio dos grupos da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol 2024. Participaram representantes dos oito clubes que vão disputar a competição: São Brás, Boa União, São João, Guarani, Meia Boca, ADEM, Vila Nova e Rola & Toca, o diretor de Esportes Fernando Silva, e o presidente da Liga de Futebol Torrense, Valete Martins.

 

A disposição do Campeonato ficou desta maneira:

Grupo A – São Brás, Vila Nova, Meia Boca e ADEM

Grupo B – Boa União, Rola & Toca, Guarani e São João

 

Novidades da edição 2024

Pensando na valorização, no fomento da modalidade local, esse ano a Prefeitura Municipal e a LIFT acordaram em retomar a permissão de inscrever até 20 atletas, sendo obrigatoriamente 50% de atletas com domicílio eleitoral em Torres. Esse ano não terá rebaixamento para a segunda divisão em 2025, no entanto, equipes que abdicaram de participar da Primeira Divisão em 2024, apenas poderão retornar na segunda divisão em 2025.

Na categoria titular, poderão ser utilizados até cinco atletas da casa do aspirante, para completar os 20 atletas disponíveis, oportunizando as equipes fortalecer o plantel principal e principalmente fomentando e estimulando a formação de novos jogadores. Já a categoria aspirante será sub 23, ou seja, atletas nascidos até 2001.

A realização do Campeonato é da Prefeitura de Torres por meio da secretaria de Cultura e do Esporte com apoio da Liga de Futebol Torrense – LIFT.

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados