Na madrugada de segunda-feira (08 de fevereiro), fiscais da Receita Estadual de Torres abordaram uma carreta vinda da cidade de Braço do Norte, Santa Catarina, na localidade de Rio Verde, interior de Torres, em desvio de rota fiscalizatória. Na abordagem, verificaram que haviam inconformidades de documentos.
Após análise da documentação, o condutor foi encaminhado para a fiscalização sanitária, na qual os agentes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS), participando da fiscalização, constataram que se tratava de 10 toneladas de produto de origem animal (carne suína), sem inspeção para trânsito e comércio no Estado gaúcho, sendo, portanto, imprópria para consumo humano.
O condutor informou aos fiscais que o destino da carga era o município de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte gaúcho. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Torres, lavrado Boletim de Ocorrência e liberado. Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, o motorista irá responder por crime contra relação de consumo junto com a empresa responsável pela carga, que deverá também responder pela inconformidade fiscal. A ação fiscalizatória envolvendo a Receita Estadual de Torres e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS) ocorreu durante todo o dia, encerrando-se por volta das 21h de segunda-feira (08).
*Com informações de Rádio Maristela