Na noite de terça feira (18 de junho), em jantar no Guarita Gastronomia (junto a Praia da Guarita) o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Torres apresentou, para a imprensa, seu planejamento para construção do Plano de Governo, que servirá de base da campanha na busca da eleição municipal (no pleito de outubro). Batizado de Torres Quer Mais, o projeto trata da forma e do cronograma de visitas aos bairros da cidade, para que haja a captação de prioridades coletivas das comunidades.
A apresentação foi feita diretamente pelo pré-candidato da sigla para prefeito de Torres, o empresário Delci Dimer – em ambiente que contou com a maioria dos também pré-candidatos às vagas de vereador pela agremiação, para a eleição vindoura. Delci afirmou que o formato da produção do Plano de Governo para o partido se trata da forma do MDB enxergar a política: “buscando fazer o que a população efetivamente precisa dos governos”. O empresário e pré candidato também afirmou que, para ele, “administrar uma prefeitura é um desafio similar a experiência (por ele assimilada) de administrador de empresa”, com a diferença de que o cliente a ser atendido pela Prefeitura é o cidadão do município, e que portanto se sente “bem em buscar esta realização”. E que sua motivação neste caso de Torres é, ainda, recompensar a receptividade que a comunidade torrense teve com ele, como morador e empresário, nestes anos em que tem residido por aqui.
Campanha passará bairro por bairro
Segundo as lideranças do MDB de Torres, o programa ‘Torres Quer mais’ será construído já a partir da semana que vem, iniciando pela Zona Sul do centro. Os pré candidatos a vereança com afinidades em cada bairro participarão como uma espécie de protagonistas nas visitas, visitas que serão feitas junto ao pré-candidato a prefeito Delci. Mas outros nomes do partido, se quiserem, irão estar presentes também. E esta é a forma que a agremiação escolheu para montar o Plano de Governo a ser utilizado no pleito.
Participaram do evento, além do empresário e pré-candidato Delci Dimer e outros pré-candidatos a vereança, o presidente do MDB de Torres, Dani dos Santos Pereira; o coordenador do movimento Torres Quer Mais, Guilherme Raupp; entre outras lideranças ligadas à agremiação.
O partido já possui além do pré candidato à prefeitura, quase 20 nomes que estão disponibilizados como pré candidatos a vereadores, nomes que vão desde jovens até vereadores (atuais e antigos) que vão tentar retomar o mandato pela sigla.