Distribuído larvicida biológico para controle do mosquito borrachudo em Três Cachoeiras

Conforme a Prefeitura de Três Cachoeiras, "a aplicação do BTI é uma medida eficaz e sustentável, pois age diretamente nas larvas do mosquito, reduzindo sua incidência sem causar danos ao meio ambiente".

19 de fevereiro de 2025

A Secretaria de Saúde de Três Cachoeiras realizou, na última semana, mais uma ação de combate ao mosquito borrachudo. A Vigilância Ambiental, representada pela enfermeira Gabriela e pela agente de combate a endemias Elimara, distribuiu às comunidades o BTI (Bacillus thuringiensis israelensis), um larvicida biológico utilizado para controlar a proliferação do inseto.

A primeira aplicação do produto ocorreu no dia 15 de fevereiro, e a próxima está programada para o dia 1º de março. O município já investe há alguns anos na compra do BTI, priorizando ações preventivas para minimizar os impactos causados pelo borrachudo à população.

Em 2024, o investimento na aquisição do larvicida foi de R$ 48.100,00. Conforme a Prefeitura de Três Cachoeiras, “a aplicação do BTI é uma medida eficaz e sustentável, pois age diretamente nas larvas do mosquito, reduzindo sua incidência sem causar danos ao meio ambiente”.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados