A Prefeitura de Torres através da Secretaria de Cultura e do Esporte, divulgou na sexta-feira (23) o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº01/2023, referente a ‘Lei Paulo Gustavo em Torres. O presente Edital abrange diversas áreas da cultura, tendo 10 projetos que receberão valores R$6.000 e outros 14 projetos que receberão valores de R$2.800 em Torres.
Os selecionados serão contemplados para celebrar o termo de execução cultural no município de Torres. Cabe ressaltar que este é um resultado provisório, e caso haja dúvidas ou contestações, os proponentes têm o direito de interpor recurso no prazo de 5 (cinco) dias, contados a partir da presente publicação.
Os selecionados podem ser conferidos no link – https://torres.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Edital-Resultado-Preliminar-LPG.pdf
Resultado é preliminar
Conforme as diretrizes estabelecidas no Edital, os recursos devem ser encaminhados à Diretoria de Cultura, responsável pelo processo de seleção. Aos envolvidos, a Prefeitura de Torres destaca que se utilize o endereço eletrônico: cultura@torres.rs.gov.br. Alternativamente, é possível realizar o protocolo presencial na Prefeitura Municipal de Torres, localizada na Rua José A. Picoral, nº 79 – Bairro Centro, CEP 95560-000, no primeiro andar, no horário das 13h às 17h. “Reforçamos que o resultado atual é preliminar e está sujeito a alterações após a análise dos recursos interpostos. A transparência e a lisura do processo são prioridades, e toda a equipe envolvida na seleção está comprometida em garantir um processo justo e democrático”, ressalta a municipalidade.
Para auxiliar no processo de interposição de recurso, os proponentes podem solicitar por e-mail o Resumo de Avaliação de Mérito Cultural dos Projetos. Esse documento conterá a pontuação atribuída e as considerações dos pareceristas externos, proporcionando uma visão mais clara sobre a avaliação do seu projeto. “A Pasta agradece a participação de todos os proponentes e reitera o compromisso com o fortalecimento e fomento da cultura em Torres”.