A Educação de Torres recebeu um importante reconhecimento nacional recentemente. Nesta última semana, a secretária de Educação Rosa Lummetz esteve no gabinete do prefeito Delci Dimer para apresentar ao prefeito e ao vice-prefeito André Pozzi um projeto do Ministério da Cultura, do Governo Federal que reúne, em um livro —”Cultura Viva, histórias e saberes na escola”. Trata-se de um livro, com casos de escolas em destaque de todo o país.
Entre as instituições selecionadas para aparecer no livro, duas pertencem ao município de Torres: Escola de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Porto e Escola de Educação Infantil Professora Joaquina Matilde Santos dos Santos.
Conforme a comunicação da Prefeitura, o reconhecimento representa um marco significativo para a Educação municipal, “evidenciando o trabalho contínuo da Secretaria de Educação em promover um ensino de excelência”.
SOBRE O LIVRO – A obra, de autoria da fotógrafa Liz Wood, reúne registros fotográficos e textos jornalísticos que retratam a cultura e a educação de diferentes municípios brasileiros que integram o Sistema Aprende Brasil. Cada cidade teve sua identidade representada em duas páginas do livro, com destaque para práticas culturais, hábitos e experiências vivenciadas no ambiente escolar.
O livro retrata como as escolas municipais promovem ações que fortalecem o pertencimento e a identidade local, retratando um pouco de como a cultura entra nos saberes, por meio dos conteúdos escolares.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






