Na noite de domingo (24), dois homens foram alvejados em uma dupla tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 20h30, em um bar localizado no bairro Paraiso, em Passo de Torres (SC).
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, que foi acionada para atender a ocorrência, testemunhas contaram que as vítimas estavam no bar quando chegou um veículo preto. Um homem desceu já efetuando disparos contra as vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou um homem de 41 anos dentro do bar, apresentando 5 perfurações, sinais vitais alterados e com bastante perda de sangue. A segunda vítima, um homem de 50 anos, estava sentado na cadeira em frente ao bar, com 2 perfurações, sinais vitais estáveis, pouca perda sanguínea.
Foi realizado o atendimento pré-hospitalar no local, e devido à gravidade, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes em Torres/RS. A Polícia Militar acompanhou a Guarnição até o Hospital de Torres, dando o apoio para recebimento das vítimas.
Investigações preliminares
A Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apontar motivação e autoria do crime. Ainda no estabelecimento, os policias militares questionaram as pessoas que estavam na localidade. Segundo a PM, todos relataram não terem visto quem teria realizado crime, apenas informaram que viram um veículo preto saindo do local e preferiram ficar em silêncio.
Posteriormente, segundo o Portal Engeplus, a guarnição se deslocou para a unidade hospitalar para obter mais informações com as vítimas. Entretanto, os dois homens relataram não conhecerem o suspeito, informando apenas que ele entrou no bar atirando e que não sabiam o motivo.
Além disso (ainda conforme o Portal Engeplus), um dos irmãos de uma das vítimas também compareceu ao hospital. Ele informou a Polícia Militar que seu irmão teria discutido no estabelecimento com um homem que mora no bairro Misturama, em Passo de Torres, e que isso seria um dos motivos da tentativa de homicídio. “O que não condiz com o relato informal de populares no local que relataram não ter havido nenhuma briga ou discussão no local”, relatou à PM.
Além da Polícia Militar, a Polícia Cientifica e Polícia Civil também estiveram no local. Um boletim de ocorrência também foi registrado.
*Com informações de AgoraSul e Portal Engeplus