A Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, realizou no último domingo (23), a 5ª edição da Taça da Emancipação. A competição reuniu atletas de oito equipes do Município: E.C.A.S, S.E.R Areias Brancas, E.C Figueirinha, União da Vila F.C, Quatro Lagos E.C, F.C Rondinha, S.E.R Balneário Atlântico e Portuguesa.
A 5ª edição da Taça da Emancipação foi realizada no Campo José Lutufo, situado no Balneário Rondinha. Numa das semifinais, houve Ecas 0x0 Figueirinha – com o Figueirinha vencendo nos pênaltis por 5×4. Na outra, semi, Areias Brancas e União da Vila ficaram também no 0 a 0 (com o Vila vencendo nos pênaltis por 3×2)
Afinal, o campeão da 5ª edição da Taça da Emancipação foi o E.C Figueirinha. A equipe consolidou o título após vencer o União da Vila por 1 a 0 na final. Com o resultado neste domingo, a equipe do Figueirinha já garantiu uma vaga na Recopa 2024.
HOMENAGEM
O Troféu da Taça da Emancipação 2023 – segundo o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) – carrega no nome uma homenagem muito especial. “Essa taça tem o nome da torcedora do time União da Vila e servidora da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, que faleceu no dia 31 de dezembro de 2022: Taça da Emancipação Troféu Ana Carolina Inhaquites Vieira”, detalha o prefeito Bolão. (Com informações de Ascom PMAS – Foto Daniel Matos)