A grande final da Segunda Divisão do Municipal de Futebol de Torres, ocorreu na tarde deste último domingo, 13 de outubro, entre E.C. São Bráz e Guarita Club E.C. O jogo foi realizado no Estádio Evaldo Santos, na Vila São João. Sendo finalistas, ambos os times já haviam garantido vaga na elite do futebol torrense em 2020.O evento contou com a presença de bom público, incluindo o prefeito de Torres, Carlos Souza.
De acordo com a LIFT, num jogo muito equilibrado, o São Bráz dominou a disputa. O Guarita perdeu vários chances de gols também, mas num contra-ataque o São Bráz obrigou o goleiro Elton a sair do gol para abafar a jogada – mas este acabou colocando a mão fora da área, o que resultou na expulsão do goleiro do Guarita. O time necessitou fazer duas trocas para segurar as investidas do São Bráz – e deu certo, pois o jogo terminou empatado em 0x0. O árbitro foi Diógeoberto Jacinto, de Criciúma. Assim, o título da Segunda Divisão do Municipal de Futebol 2019, foi decidido nas penalidades, ficando em 3 X 2 para o São Bráz.
A realização do Campeonato Municipal é da Prefeitura com o apoio da LIFT. Contou com 183 participantes, num total de oito Clubes, com 15 partidas e 47 gols. Troféus e medalhas foram entregues no final pelo prefeito Carlos Souza, pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Fernando Nery, representantes da LIFT e por servidores da Secretaria.
Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza destacou a importância do esporte na educação dos jovens. Carlos cumprimentou os vencedores do campeonato e agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento e pelo prestígio do público nos jogos. Comentou que melhorias serão realizadas nos campos municipais e que os grandes objetivos são o de valorizar o atleta local e oferecer um bom espetáculo para as famílias torrenses.
Preliminar com Jogo feminino
Antes da final, foi realizado um jogo atrativo que levou muita gente para o Estádio, que foi a disputa dos times femininos, Soccer Girls X Duronas. Foi um jogo festivo proposto pela Secretaria de Turismo juntamente com a Liga de Futebol Torrense. O jogo foi apitado por Igor Beretta, da LIFT. De acordo com o árbitro, as duas equipes bem qualificas apresentaram um bom futebol para o público presente no Estádio Evaldo Santos. O resultado foi Duronas 2 X 1 Soccer.
O Soccer Girls abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado pela Annyellen, que venceu a defesa, marcando o gol. Na segunda etapa, o Duronas mexeu na equipe, principalmente com a entrada da Betina, que organizou o meio campo. Com a pressão do Duronas, o empate surgiu com um chute da Bianca, de fora da área. O jogo ficou aberto e numa bola alçada na área, a defesa do Soccer tentou afastar de cabeça para o meio da grande área e lá estava novamente a Bianca, que acertou um lindo chute no ângulo direito da goleira Fernanda, sem chances e garantindo a vitória do Duronas no Desafio. Bianca Evaldt foi eleita a destaque da partida.