Na quarta-feira (2), a prefeita de Três Cachoeiras, Fabiana Leffa, e a vereadora Gilcinara Borges Pereira estiveram em uma audiência com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. O encontro teve como objetivo tratar da concessão da BR-101, administrada pela CCR Via Sul no trecho que passa pelo município.
A ANTT, responsável pela regulação da concessão, foi acionada para reforçar a cobrança por contrapartidas e benfeitorias para a comunidade. “Apesar da cobrança de pedágio em Três Cachoeiras, a CCR Via Sul tem deixado a desejar na execução de melhorias esperadas pela população”, conta a prefeita.
Entre as principais demandas apresentadas estão a construção de uma passarela no Santo Anjo da Guarda, a manutenção das ciclovias e laterais da rodovia, além da instalação de uma parada de ônibus na comunidade de Caravaggio. Também foi solicitada a liberação para extensão de redes de água nas comunidades de Alegrete e Vila Fernando Ferrari, bem como a construção de uma passagem inferior ligando a BR-101 à RS-494.
“Nosso município contribui diretamente com o pagamento de pedágio, mas ainda enfrenta dificuldades com a falta de infraestrutura e segurança na rodovia. Viemos cobrar providências para garantir que as melhorias saiam do papel”, enfatiza a prefeita Fabiana Leffa.