Em Balneário Camboriú, atleta torrense conquista o tetracampeonato consecutivo no Catarinense de Boxe

O boxeador Valmir Júnior (c, na foto), da ONG Construindo Gigantes, venceu em sua categoria no campeonato, que ocorreu no último final de semana (entre os dias 24 e 26 de maio)

31 de maio de 2019

Mais de 100 lutadores participaram, no último final de semana (entre os dias 24 e 26 de maio) do Campeonato Catarinense de Boxe, em Balneário Camboriú . Foram  atletas das categorias de base masculino e feminino, com participação de representantes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E neste evento, o atleta torrense Valmir Júnior(ao centro com cinturão), oriundo da ONG Construindo Gigantes, conquistou o tetracampeonato consecutivo de Boxe em sua categoria. Fazendo duas lutas em eliminatórias simples, na semifinal derrotou seu adversário por nocaute, ao final do segundo round. Já na final, “em uma luta digna de estar em qualquer palco dos melhores eventos profissionais em Las Vegas” – conforme indicou seu técnico, Dionatan Pacheco –  Valmir e venceu por pontos em decisão unânime dos juízes, conquistando assim o campeonato na categoria juvenil(17/18 anos) até 69kg.

Neste mesmo campeonato também conquistaram bons desempenhos outros atletas também oriundo da ONG Construindo Gigantes: Simon Rodrigues conquistou a 3ª posição, trazendo pra Torres a medalha de Bronze na categoria Infantil(13/14) até 54kg; já Erick Soares conquistou a medalhas de prata na categoria Cadete(15/16 anos) até 60kg.

“Gostaríamos de agradecer a todos que torcem e oram por nós e aos nossos apoiadores, OstheoCiln, HidroHambiental Piscinas, Estofaria Bearte, Mecânica RPM, Ideal Esquadrias e Moveis Sob Medida”, ressaltou o técnico Dionatan Pacheco.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados