Em Brasília, vereador indica interesse de Torres em receber importante projeto esportivo

No último dia 12/04 (segunda-feira) o vereador de Torres, Cláudio Freitas (PSB), aproveitou sua visita parlamentar em Brasília para apresentar o interesse do Município no Projeto 'Brasil em Campo'.

17 de abril de 2021

No último dia 12/04 (segunda-feira) o vereador de Torres, Cláudio Freitas (PSB), aproveitou sua visita parlamentar em Brasília para participar de reunião no Ministério da Cidadania, com a presença do ministro da pasta, João Roma, bem como do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Na ocasião, Freitas teve a oportunidade de apresentar o interesse do Município no Projeto ‘Brasil em Campo’.

Conforme destacou Cláudio Freitas, o ‘Brasil em Campo’ é um projeto do Governo Federal no qual, em 90 dias, pode ser implantado um complexo (de 12 mil m² ou  24 mil m², dependendo do tamanho do município) para a prática de diversos esportes, podendo ter campo de futebol, pista atletismo, quadra de Basquete, voleibol, bocha entre outros – com projeto Olímpico (e adaptado ao Para-Olímpico).

Quanto aos requisitos para que Torres possa receber este projeto, foi explicado que é necessário entregar a área terraplanada, iluminada e cercada e, durante 5 anos, ter uma parceira com as Escolas Municipais.

“Além de agradecer aos ministros pela atenção prestada, agradeço demais ao Deputado Estadual e Procurador do Estado Eric Lins e seus assessores por oportunizar este grande momento em Brasília (DF), em busca de um grande projeto que poderá contemplar não só o município de Torres, mas muitos outros pelo Brasil”, indicou o vereador Cláudio – ressaltando ainda que no mesmo dia 12/04 teve uma audiência com a Deputada Federal pelo PSB, Liziane Bayer (no qual solicitou uma emenda para a Saúde), e no dia 13/04 esteve na Secretaria Geral da Presidência da República (entregando a indicação de interesse do Município no projeto ‘Brasil em Campo).

O vereador torrense foi à  Brasília com o Deputado Estadual  e Procurador do Estado do Rio Grande do Sul,  Deputado Eric Lins (DEM).

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados