Em breve, Litoral Norte deverá ter Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

Centro foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde

29 de janeiro de 2019

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual – CER foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde.  O Litoral Norte foi a região contemplada, contando, em Osório, com a participação do coordenador regional, Cláudio Paranhos, de profissionais da área, lideranças políticas, e vários secretários de Saúde da região, entre os presentes, a secretária de Torres, Suzana Machado.

Conforme a secretária Suzana, com o Centro, o atendimento será agilizado, pois diminuirá a média de espera, e ainda será oferecido mais comodidade aos usuários. A visita da secretária Arita à regional da Saúde foi motivada, entre outros motivos, pela construção deste Centro  que está com obras em fase final e deverá ser inaugurado em breve, bem como seu funcionamento. Osório busca habilitação no Ministério da Saúde.

Anúncio 1

O CER que será referência para os 23 municípios do Litoral Norte, integra a rede de cuidados à pessoa com deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, tendo o acompanhamento do município. O gerenciamento, operacionalização, funcionamento e execução das ações de serviço em saúde do CER serão realizados inicialmente por empresa vencedora de processo licitatório.

 

Anúncio 2

Secretário de Arroio do Sal visitou novo centro em Osório

 

Na manhã de 17 de janeiro, o Secretário de Saúde de Arroio do Sal, Diego Feldmann, esteve em reunião na Secretaria da Saúde de Osório. Logo após, juntamente com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergamann; o Prefeito Municipal de Osório, Eduardo Abrahão; o Secretário de Saúde de Osório, Emerson Magni da Silva e o representante da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Claudio Paranhos, o Secretário Diego foi conhecer as instalações da sede do Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual de Osório.

Na ocasião, o Secretário apresentou a demanda do Município de Arroio do Sal, que hoje desloca os pacientes em reabilitação até Porto Alegre. O centro de Osório seria mais adequado, tendo em vista a distância e por gerar menos desconforto àqueles que necessitam destes atendimentos.

“O Centro atenderá não somente as necessidades específicas dos pacientes com próteses e que estão em fisioterapia, mas também proporcionará consultas com diversos especialistas no mesmo dia.O Município de Arroio do Sal está em contato com a Secretária Estadual, pleiteando o atendimento a esta demanda, a qual trará mais facilidade e comodidade aos pacientes”, ressalta o secretário de Arroio do Sal.

 

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados