Em dias de frio, população em situação de rua vem sendo convidada para espaço de Acolhimento em Torres

Durante esta semana, em decorrência ao alerta de frio extremo, a equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres realizará rondas na cidade pela noite, buscando sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderirem o Serviço de Acolhimento Provisório ofertado no Gibal (Ginásio que vêm sendo adaptado como albergue provisório)

27 de julho de 2021

Durante esta semana, em decorrência ao alerta de frio extremo, a equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres realizará rondas na cidade pela noite, buscando sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderirem o Serviço de Acolhimento Provisório ofertado no Gibal (Ginásio que vêm sendo adaptado como albergue provisório). “Ao chegarem no acolhimento, estes usuários são recebidos pela equipe de monitores que orientam a se acomodarem em um espaço para descanso, tomam um banho quente, recebem a janta para que logo após possam pernoitar em segurança e bem aquecido”, ressalta a comunicação da Prefeitura de Torres.

Este Serviço de Acolhimento Provisório à população de rua vem sendo ofertado pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS , com o propósito de proteger estas pessoas durante este período de temperaturas mínimas muito intensas. A equipe técnica realiza a abordagem e encaminha estes usuários ao acolhimento provisório. Os monitores realizam diariamente o serviço de abordagem social nas ruas da cidade. O CREAS atende à população de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min e pelo fone (51) 3626-9150 ramais 747, 748 ou 749.

“Cabe ressaltar que nestas abordagens os profissionais da assistência social não podem obrigá-los (pessoas em situação de rua) a aderirem o serviço ofertado, porém a equipe tenta sensibilizar estas pessoas realizando um acolhimento humanizado para que possam sair das ruas principalmente a noite. Além do acolhimento e abordagens segundo o secretário da pasta Fábio da Rosa, as ações foram intensificadas com o intuito de encaminhar os usuários para as suas cidades de origem, para aqueles que tenham interesse e fortalecer o trabalho do CREAS na aproximação dos vínculos familiares destes indivíduos.

Ginásio montado onde população de rua pode tomar um banho quente, receber janta e passar a noite em Torres

Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados