O feriado nacional celebrado na quinta passada – 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) – acabou virando ‘feriadão’ para muita gente, e o tempo mais quente fez com que Torres ficasse bem cheia até domingo (23).
Apesar das belezas naturais e atrativos que fazem da cidade um dos principais cartões postais gaúchos, este feriadão também ficou marcado por uma reclamação frequente, apontada por diversos seguidores de A FOLHA Torres: a falta de banheiros públicos próximo a orla diversos pontos turísticos.
Foi bastante citada a falta dos banheiros químicos mais básicos próximos do Calçadão. Mas também houve reclamação por não haver banheiros públicos mais bem equipados, em estilo container, que antes eram encontrados em pontos como a Praça Getúlio Vargas (Praça entre a igreja e o Vesta Shopping) e na praça Borges de Medeiros (da Prainha).
A necessidade de investimentos em banheiros públicos bons, para garantir conforto e acessibilidade aos moradores e visitantes, foi outro ponto destacado.
Prefeitura diz que instalará banheiros químicos em breve
Tendo este contexto de aumento no número de visitantes na cidade, contatamos a comunicação da Prefeitura de Torres buscando resposta sobre a disponibilidade dos banheiros. A resposta que chegou nesta terça-feira (25) foi de que a equipe da municipalidade está trabalhando para instalar os banheiros químicos – junto a orla e outros pontos turísticos de Torres – “o mais rápido possível”. Entretanto, nos informaram que “ainda não há a legalidade para a contratação” de uma empresa responsável pelo serviço – mas que os trâmites burocráticos estão sendo solucionados e, muito breve a demanda terá andamento.
Sobre os banheiros mais bem equipados, em estilo container, não há confirmação se estarão disponíveis para a alta temporada.

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







